6º BPM recupera veículos roubados em bairros da capital

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão recuperaram três veículos roubados em 48 horas, em ações de patrulhamento policial na terça-feira (01) e quarta-feira (02).

O primeiro veículo recuperado, um carro GM/Classic prata, foi encontrado na Rua Tancredo Neves no bairro Recanto dos Signos na noite da terça-feira(01). Os policiais militares de serviço no bairro foram informados via CIOPS que quatro homens estariam utilizando o referido veículo para praticar vários assaltos na Cidade Operária. A equipe Charlie do Albatroz iniciou rondas com intuito de localizar os suspeitos e localizaram após buscas que o veículo teria sido abandonado no endereço acima citado. O carro foi encaminhado para delegacia da Cidade Operária (PCOP) para as medidas cabíveis.

No bairro Vila Vitória, na madrugada da quarta-feira (02), por volta das 00h15min, uma guarnição do 6º BPM recuperou uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha, de placa PSV-5383. A guarnição foi acionada pelo CIOPS para averiguar um suposto veículo roubado que se encontrava abandonado próximo ao residencial Nova Jerusalém. Foram realizadas buscas no local e a moto foi localizada e constatada como produto de roubo de acordo com averiguação da situação veicular pelo Sistema de Informação Nacional de Segurança Pública.

Outro veículo recuperado no mesmo dia, desta vez, localizado dentro da reserva da aeronáutica, próximo à rua do arame foi o veículo Renault Duster, cor: vermelha. Os policiais militares de serviço na área realizavam rondas no bairro do São Cristóvão, quando foram acionados por um militar de serviço que informou da existência de um carro com características suspeitas no interior da base aérea. No local, após a vistoria, foi constatando que o veiculo era produto de roubo. A guarnição contou, ainda, com o apoio de uma viatura da policia civil que conduziu o veiculo roubado ate a Delegacia de Policia Civil.