7ª CI, Comando de Operações Especiais da PMMA e DENARC deflagram operação conjunta contra o tráfico de drogas em Rosário

No dia 25 deste ano, por volta das 06h, foi deflagrada a Operação intitulada “GATO MARACAJÁ II”, que contou com a participação de 40 policiais, entre militares e civis, e teve como objetivo o cumprimento de 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela juíza da Comarca de Rosário, Dra. Rosângela S. Prazeres Macieira.

Os Mandados foram resultado de investigações sobre o tráfico de drogas na sede do município de Rosário/MA e Povoado São Simão.

As investigações também revelaram que traficantes estavam se associando para financiar o homicídio de um cabo da Polícia Militar lotado na referida Companhia, além de ameaçarem o major Roberto, comandante da Unidade PM em Rosário/MA.

Foram conduzidas 10 (dez) pessoas até a delegacia regional e autuadas em flagrante: 02 pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Foram autuados em Flagrante:

I – Hildovan Carvalho Rabelo, conhecido por “Dalvan” (24 anos), pelo crime de Tráfico de Drogas. Com ele foram apreendidas 02 porções de Crack e R$1.000,00 (um mil reais) em dinheiro trocado em sua residência, localizada na Travessa da Conceição, Centro, Rosário/MA.

II – Joicileia Oliveira Araújo, conhecida por Joice (35 anos). Foi autuada por Crime de Posse Irregular de Arma de Fogo. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 municiado e uma espingarda calibre .12 (escopeta) municiada.