9º BPM apreende duas armas de fogo e recupera veículos roubados

9bpm

Ações distantes desencadeadas por policiais militares do 9º BPM culminaram, no último fim de semana, na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação de dois veículos roubados. As incursões ocorreram nos bairros do Cruzeiro do Anil, Aurora e Vila Esperança.

Na primeira ação foi detido Gerinaldo Saraiva Silva, 38 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Gerinaldo foi abordado durante uma barreira montada na região do Cruzeiro do Anil. A blitz era composta ainda por alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) que estavam no estágio supervisionado acompanhados de um oficial da PMMA. O suspeito estava na garupa de um mototaxi, quando um dos alunos avistou a arma na cintura Gerinaldo. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão do Cohatrac.

Em outra ocorrência, homens da Equipe Raio recuperaram o veículo Fiat Strada cabine dupla, cor vermelha, placas NXO 8456. O carro foi encontrado em poder de Diego Ferreira de Sousa, 19 anos e de um adolescente de 15 anos.

As equipes policiais foram informadas via Ciops sobre o roubo do veículo. A vítima informou que o carro tinha sido roubado por dois homens e que o veículo tinha rastreador. O equipamento mostrou ainda que veículo se encontrava em deslocamento na estrada da Maioba. Na via, nas proximidades da Pax União, o carro foi localizado e interceptado. A dupla estava no interior do veículo. Foi realizado uma busca pessoal no carro e encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

Na delegacia, a vítima reconheceu a dupla  como sendo autora do roubo do carro, sendo que o motorista Diego Ferreira portava a arma de fogo. Os autores, também, foram conduzidos ao Plantão do Cohatrac, onde foram autuados.

Já na Vila Esperança foram presos Fábio Costa Sousa e Noelson Borges Vasconcelos. Eles são apontados como autores do roubo de uma motocicleta vermelha, naquele bairro.

A dupla foi detida após policiais militares suspeitaram da atitude dos dois suspeitos, enquanto pilotavam a motocicleta. Durante a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, o garupa da motocicleta saltou do veículo e se escondeu em uma residência. O segundo suspeito ao avistar outra viatura jogou a motocicleta sobre a viatura, causando danos materiais ao veículo da PM. Neste momento, o suspeito foi detido. Eles foram conduzidos ao 12º DP.

A vítima já se encontrava na delegacia e estava registrando um boletim de ocorrência sobre o roubo que havia sofrido horas antes. Ao avistar Fábio, o reconheceu como sendo o autor que a roubou utilizando uma arma de fogo. A vítima reconheceu, também, como sendo de sua propriedade, o celular encontrado com o Noelson. O caso foi encaminhado a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante.