9° BPM comemora aniversário com ação social

Na manhã deste sábado (08), o 9° Batalhão de Polícia Militar, em São Luís, promoveu uma ação social em alusão ao 15° aniversário de criação do Batalhão.

O evento, que atraiu um grande público, ofereceu distribuição de lanches, cestas básicas, roupas, higiene bucal, palestras do programa educacional de resistências às drogas e à violência-PROERD, equoterapia e canil.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Jorge Luongo, que acompanhado de sua esposa a senhora Célia, e juntamente com a Comandante do 9º Batalhão, a Tenente Coronel Edilene Soares, visitaram todos os stands onde cumprimentaram os profissionais e a comunidade.

A Ação Social destinada à comunidade do bairro vila palmeira e adjacências contou com vários serviços, como: Expedição de identidade, Clínico geral, Aplicação de flúor, Teste de glicemia, Testes rápidos de Hiv, sífilis, hepatite, Verificação de PA, Atendimento jurídico, Cortes de cabelo, Massoterapeutas, Fisioterapeuta, Farmácia básica, Nutricionistas, Fonoaudióloga, Oftalmologista, Assistente social, Limpeza de pele, Evangelismo, esclarecimento sobre lei Maria da Penha e PROERD, cães adestrados da PMMA, cavalos para crianças montarem e recreação infantil (pintura de rosto e historias), entre outros, os profissionais que realizam as atividades são especialistas e voluntários.

Para a Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Edilene Soares, a ação social teve como objetivo aproximar o Batalhão da sociedade, bem como atender o bem estar e as necessidades das pessoas mais carentes que por vezes não tem como se deslocar para áreas mais distantes em busca de atendimento, eventos como este são de grande importância pois proporcionam uma maior aproximação da nossa instituição com a comunidade. Afirmou a oficial.