9º BPM intensifica operação cerco total, prende criminosos e tira de circulação mais armas de fogo na capital

9º BPM

No domingo (17) por intermédio da operação cerco total, em rondas pela Avenida Edson Brandão, a guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita, ao realizarem revista pessoal foi encontrado com Warleson Aguiar Vieira, 22 anos, e um menor de idade, 01 (um) revólver calibre 38 de numeração EE58923, juntamente com (cinco) munições intactas.
Os elementos foram apresentados ao Plantão Central das Cajazeiras, para devidas providências.

3

No mesmo dia durante realização de patrulhamento pelo bairro da Fé em Deus, o indivíduo identificado como Carlos Evandro Viana, 28 anos, ao avistar a equipe do GTM Raio empreendeu fuga, adentrando em sua residência. Os policiais militares se mobilizaram e conseguiram capturá-lo já no quintal da residência, o suspeito ainda tentou dispensar todo o material que carregava, sem sucesso.

4

Diante dos fatos o elemento foi encaminhado para o Plantão do Maiobão, para os procedimentos cabíveis, onde foi descoberto que o conduzido estava com dois mandados de prisão em aberto.

A equipe Raio Charlie, estava se deslocando juntamente com o GTM Charlie para o Plantão das Cajazeiras, quando populares próximos aos apartamentos na Camboa, informaram que indivíduos haviam efetuado disparos de armas de fogo em direção à população.

Diante das informações foram realizadas buscas pelo local no intuito de localizar os suspeitos. Ao avistarem os policiais, os suspeitos tentaram evadir-se do local efetuando disparos em direção à guarnição que respondeu a injusta agressão de forma proporcional.

5
Os criminosos identificados como: Vanderson Vieira de Jesus (21 anos) e Rick Larysonn Santos Vieira (20 anos) foram conduzidos ao plantão da DECOP para as devidas providências.