9º BPM prende suspeito de matar criança no Bairro de Fátima

No final da tarde do domingo (06) policiais do Grupo de Serviço avançado do 9º Batalhão de Polícia Militar, prenderam Edgleyson Ray Garcia Ferreira, suspeito de atirar e matar uma criança de 7 anos na porta de casa.
O crime aconteceu na manhã deste domingo quando, segundo as informações levantadas pela Policia Militar, Edgleyson passou de bicicleta na porta da casa de Djavan Estefano Lopes e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vitima. Os disparos acertaram também Pedro Matias Reis Martins (7 anos) que foi atingido no olho esquerdo. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas no caminho a criança não resistiu e veio a óbito.
O suspeito de efetuar os disparos fugiu, mas foi identificado, a Polícia Militar efetuou buscas pelo bairro e no final da tarde localizou e prendeu o suspeito que se encontrava com a arma do crime.
Segundo os policiais do GSA do 9º “desde que recebemos as informações da ocorrência deslocamos até o local a fim de levantar mais informações. O suspeito foi reconhecido como o ‘DELO’ e recebemos informações de onde o mesmo estaria escondido. As equipes do GSA do 9° BPM e DIAE efetuaram buscas no local informado e conseguiram capturar o suspeito após uma frustrada tentativa de fuga pelos fundos da casa. Já em poder das equipes ele assumiu autoria do homicídio e indicou onde estaria escondida a arma usada no crime.”
O suspeito e outro homem envolvido foram apresentados na delegacia de homicídios juntamente com a arma do crime uma pistola calibre 9 milímetros com 8 munições.