Academia de Polícia Gonçalves Dias promove palestra sobre procedimentos disciplinares

apmgd

Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e os oficiais da Polícia Militar do Maranhão participaram da palestra “Procedimentos disciplinares: aspectos legais”, ocorrida na segunda-feira (21). A capacitação foi promovida pela Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD). Para falar sobre o assunto, a APMGD convidou o coronel José Walterler dos Santos Silva, comandante da Academia de Polícia coronel Walterler, do Rio Grande do Norte.

1

Durante o evento, o oficial palestrante abordou todos os assuntos relacionados aos procedimentos militares, ressaltando ainda mais a importância nos procedimentos de inquéritos, sindicâncias e conselhos disciplinares. O palestrante abordou também assuntos importantes da Constituição Federal, código civil, penal, militar entre outros assuntos.

Na ocasião vários oficiais da PMMA receberam a medalha e certificado “Mérito da Família Militar”, concedida em reconhecimento e em gratidão aos relevantes serviços prestados em prol da Academia Coronel Walterler e da preservação dos valores da família militar.

Para o coronel Sá, comandante da APMGD, os assuntos abordados estão na vida profissional do policial militar e a experiência unida com a gama de conhecimento do palestrante foi fundamental para uma melhor  compreensão e qualificação dos profissionais de segurança pública do maranhão.  

Ao final do evento, o palestrante recebeu um certificado pela excelente explanação do tema. Estiveram presentes, também os coronéis Antônio Roberto dos Santos Silva, Gilberto Fontenelle, Jorge Luongo, diretor de Ensino da PMMA, diretor da DAL e diretor do Ciops.

Sem título-2

3