Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias

apmgd

A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD promoveu, na manhã de sexta-feira (24), a formatura que marca o início das atividades do estágio de Força Tática para cadetes do Curso de Formação de Oficiais – CFO. Durante a solenidade aconteceu a passagem de comando do Corpo de Alunos da Academia e, também, a conclusão da 1ª etapa do estágio de Capelães Comissionados no oficialato da PM.

A APMGD é uma Unidade de Ensino Superior da Corporação que em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão forma os oficiais da PMMA. Os alunos, cadetes, que estão no último ano do curso (4º ano) são submetidos a um período de estágio que tem como objetivo preparar de forma efetiva, eficaz e eficiente o militar.

Este ano, os cadetes participarão do Estágio de Força Tática que teve início nesta sexta-feira (24) e segue até o dia 12 de agosto deste ano. O curso que é uma modalidade de policiamento tático ostensivo acontecerá na Companhia de Operações Especiais – COE, situada no Sítio Santa Eulália, em São Luis.

O Corpo de Alunos da Academia é o setor destinado a lidar diariamente com o corpo discente. O capitão PM Rayfran Mota assumiu o comando do Corpo de Alunos no lugar do major PM Wellynton Chaves. Os capelães promovidos a 1ª fase do estágio foram: o 1º tenente Fábio Leite e 1º tenente Jessé Lemos Coutinho.

01