Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares comemora seu primeiro aniversário

Na noite de sexta-feira, dia 31, foi comemorado o 1° aniversário da AMCLAM (Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares), com uma Sessão Solene no salão do Panette Buffet, no Bairro Calhau, em São Luís. O evento reuniu acadêmicos, familiares, autoridades civis e militares, além de personalidades da sociedade maranhense.

A AMCLAM completou o seu 1° aniversário com muitas conquistas, apresentando a sociedade maranhense um novo modelo de sodalício, baseado em princípios patrióticos, democráticos, exaltando a moralidade, a ética e sobretudo o conhecimento literário, científico e cultural.

Para o presidente da AMCLAM, coronel Carlos Furtado, o sonho nasceu a 40 anos e foi percorrido com muita perspicácia, determinação e insistência, concretizado em 2018, superando inúmeros percalços e obstáculos.

A noite foi de festa, pomposa, onde um cerimonial militar incluiu a incorporação da bandeira do Brasil, do Maranhão e da AMCALM, cântico do Hino Nacional e da Academia, apresentação do site, além da exibição de um documentário da Academia.

A solenidade teve uma exuberante exibição de sincronismo e performance, inerente ao militarismo. Na ocasião, os Acadêmicos foram agraciados com o Colar Acadêmico (Medalhão da AMCLAM).  Assim, a noite foi de glamour e muita alegria pelo primeiro ano da AMCLAM.