Ação conjunta das Polícias desarticula quadrilha de assalto a banco

5bpm

Uma ação conjunta realizada por militares da 5º BPM (Barra do Corda), em conjunto com equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), resultou na identificação de integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos.  A operação foi desencadeada na cidade de Itaipava do Grajaú, na madrugada desta segunda-feira (22).

Segundo informações policiais, a equipe do Serviço de Inteligência do 5º BPM, após receber informações da Seic e da Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí, localizou o bando em uma festa realizada naquela cidade. João de Deus Sérgio Brandão, conhecido como “cheiro” e um homem identificado apenas como “Cauli” foram feridos no confronto com a polícia. A dupla foi socorrida e encaminhada ao posto médico, mas não resistiu e veio á óbito.

Foram apreendidas no local, duas pistolas calibre 40, sendo uma pertencente a Polícia Militar do Piauí e a outra com a numeração raspada. De acordo com a polícia, os dois suspeitos são apontados como autores de um duplo homicídio que vitimou dois militares do Piauí, na BR-226, no começo deste ano. Há relatos, ainda, de que eles estavam envolvidos em vários assaltos a banco nos estados do Maranhão e do Piauí.

De acordo com o tenente-coronel Eriverton Araujo, comandante do 5º BPM, a PM tem reforçado as ações em toda a região de Grajaú. “Nossos policiais estão treinados para atuar e combater os assaltos a bancos em toda a região”, ressaltou. Equipes das Polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de localizar o restante do grupo que empreendeu fuga no momento da operação policial.

01

Fonte: SSP.