Ação do 5° BPM resulta em apreensão de dez mil reais em notas falsas

5bpm

Policiais militares do 5° Batalhão de polícia militar de Barra do Corda, prenderam na tarde desta quinta – feira ( 16 ), dois indivíduos com de R$ 10 mil reais em cédulas falsas.  A ação foi efetuada pela viatura ronda da comunidade.

O PMMA recebeu a informação da polícia do Tocantins, informando as características dos indivíduos e a do veículo que estavam usando.  Júlio de Passos Oliveira, 23 anos, natural de São Paulo e Irailton Alves dos Santos, 27 anos, natural de Itaipava do Grajaú, guardavam as cédulas em um hotel, escondidas em baixo de um colchão.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

01

O comando do 5° BPM que participou diretamente da operação, informou que além do dinheiro falso, havia dinheiro verdadeiro, ou seja, o mesmos conseguiram trocar as cédulas falsas por verdadeiras.

Os indivíduos e o dinheiro apreendido foram encaminhados e apresentados na delegacia de policia civil.