Ação Social marca o Dia do Soldado em Pindaré Mirim-MA

destO Comando do 7º Batalhão de forma inovadora comemorou o Dia do Soldado promovendo uma Ação Social beneficiando centenas de pessoas carentes de comunidades e escolas vizinhas ao Quartel da Polícia Militar em Pindaré Mirim. Contando com a colaboração de vários profissionais voluntários, foram oferecidos serviços de consulta médica, corte de cabelo, assistência jurídica e serviços odontológicos.

E para as crianças a festa foi completa, com atividades recreativas coordenadas pela equipe de Instrutores do Proerd. Elas participaram de uma Blitzen educativa na qual distribuíram aos condutores panfletos educativos para o trânsito, e panfletos educativos de conscientização contra o uso de droga. Além disso, as crianças participaram também de atividades esportivas, receberam lanches, pipoca e picolé. A recreação foi completada com um show realizado por um palhaço convidado que fez as crianças rirem a vontade.

01Durante a programação os PM’s do 7º BPM, disputaram uma partida amistosa de futebol contra o time da Guarda Municipal de Santa Inês. A vitória nos pênaltis foi dos militares. E a comemoração continuou no período da tarde com uma festa dançante oferecida aos militares e convidados, e que aconteceu na Associação Atlética Tiradentes.

 Para o comandante do 7º BPM, major Everaldo Morais, a I Ação Social do 7º BPM, foi um grande sucesso, cujo mérito dos resultados é compartilhado com todos os Policiais Militares do Batalhão e também com os profissionais que aceitaram o convite e foram voluntários nesse dia de solidariedade e comemorações, que tem tudo para entrar no calendário anual do 7º BPM e se tornar uma excelente tradição, afirmou o oficial.