Ações de combate ao crime são ampliadas em Bacabeira com entrega de base comunitária da PM e do Corpo de Bombeiros

Logomarca PM

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves da Silva participou, no último sábado (21), da entrega da Base Comunitária  Integrada da PM e do Corpo de Bombeiros, no município de Bacabeira. O trailer que conta com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros fica instalado na comunidade de Periz de Baixo, na BR 135. Prestigiaram a solenidade, também, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto e ainda o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares.

O trailer está equipado com  duas viaturas, sendo uma  da PM e outra do Corpo de Bombeiros. A base comunitária conta, ainda, com rádios de comunicação e com um efetivo diário de policiais militares. A entrega oficial foi feita pelo secretário de Segurança Pública acompanhado da cúpula de segurança do estado. A instalação do trailer em Periz de Baixo é mais um trabalho desenvolvido pelo Sistema de Segurança em benefício daquela comunidade e representa um grande reforço nas ações policiais, o que vai possibilitar uma maior dinamização e intensificação do policiamento na encosta da BR-135.

Além do desempenho de suas funções ostensivas, os policiais militares que integram a base comunitária permanecerão atentos aos veículos que entram e saem da capital maranhense. “Sabemos das necessidades dos municípios que ficam nessa região e para atender ao anseio dos moradores, a Secretaria de Segurança Pública inaugura este trailer que vai funcionar como uma base comunitária de atendimento, policiamento motorizado, principalmente, para o desenvolvimento de um trabalho preventivo com a comunidade”, disse o secretário Jefferson Portela.

Já o coronel Marco Antônio Alves destacou a importância da presença  policial na área. “ Estamos dinamizando o trabalho da Polícia Militar em todo o estado. Além da entrega de novos equipamentos, no próximo mês, teremos o reforço dos novos soldados que estão em fase de conclusão do curso de formação. É mais uma ação que visa aproximar ainda a Polícia da Comunidade. Será um espaço voltado, acima de tudo, para atender a comunidade que reside nas proximidades do trailer”, comentou o comandante geral da PM.