Ações do 16º BPM

16bpm

Apreensão de arma de fogo

Na tarde desta quarta-feira (21), policiais militares da Força Tática do 16º BPM, durante policiamento de rotina, no Bairro Corrente, em Chapadinha, efetuaram a prisão de Ivan Silva Fonseca, de 31 anos. Ele foi abordado, após transitar em atitude suspeita em um veículo Celta, de cor preta.

No momento da abordagem, a PM apreendeu  um revólver calibre 38 com seis munições calibre 38 em poder de Ivan. Após a consulta da placa do veículo NHU-9416, foi  constatado alteração na cor predominante do veículo, que conforme em registro consta cor amarela. Ivan foi conduzido à delegacia Regional de Chapadinha, onde foi autuado em flagrante.
 
Prisão de dupla com identidade falsa

Uma denúncia anônima levou os policiais militares do 16º BPM a localizarem e prender dois suspeitos que estavam utilizando documentos falsos em Brejo.

Ao tomar conhecimento da informação, a guarnição  deslocou-se até uma agência bancária para averiguar a situação. Na ação foram presos Francisco José Pimentel, 79 anos e Cledeilson Alves Perreira, 30. Eles estavam de posse de uma cédula de identidade falsa.

Funcionários da agência bancária informaram aos policiais que a dupla estava tentando sacar o benefício em nome de José Alves de Sousa, falecido há quatro anos.  A dupla foi conduzida ao distrito policial, onde foi lavrado  auto de prisão em flagrante.