Ações do 9º BPM

9º BPM

Em ações na manhã de sábado (27), policiais militares do 9º BPM receberam informações através do CIOPS que dois homens em uma motocicleta preta haviam acabado de assaltar o laboratório Centrolab na Cohab. De imediato, os militares deslocaram ao local com apoio da equipe GTM da 1ªCia do 8ºBPM, após buscas em toda a área da Aurora e Cohab os suspeitos foram abordados e foi realizada a busca pessoal. 

Foram apreendidos com os suspeitos: 5 (cinco) celulares, 2 (dois) cordões de ouro e certa quantia em dinheiro. Luís Fernando Rodrigues de 22 anos foi preso e um menor de idade foi apreendido. Os suspeitos foram apresentados no plantão do Cohatrac para as providências cabíveis.

1

 

No domingo (27) o 9º BPM atuou dando apoio à SEMAPA (Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento) na reorganização do comercio no bairro da Vila Palmeira. Apoiando as ações de órgãos públicos coirmãos, o 9º BPM desencadeou diversas operações policiais militares de combate ao crime em sua área. As ações iniciaram com emprego da força policial na Feira da Vila Palmeira, que, em conjunto com a SEMAPA, disciplinou o comércio local. Concomitante, deu-se cumprimento a outras operações, tanto aquelas próprias do Batalhão quanto às do Comando Geral e do CPAM-1, tais como: Malha Metropolitana, Saturação, Inquietação, todas com apresentação de excelentes resultados. Ainda como parte da jornada  de combate ao crime, o Batalhão  através dos grupos táticos  garantiu a segurança dos servidores do Juizado da Infância , na fiscalização do funcionamento de casas de festas,  acusadas de fomentar a  prostituição infanto- juvenil, no bairro do Anil. Por fim, foi executada a Operação Cerco Total em vários pontos da cidade, resultando na prisão de criminosos e na apreensão de drogas.

Untitled-2

Untitled-1