Ações do 9º BPM

9º BPM

Na noite do dia 01/03 (quinta) policiais da unidade quando estavam em deslocamento para uma barreira no bairro do Monte Castelo receberam informação, via CIOPS, que um veículo Ford K branco havia sido tomado de assalto no Parque Vitória por com quatro homens em posse de arma de fogo, e que posteriormente os mesmos indivíduos haviam realizado outro assalto, dessa vez com o carro da vítima, próximo a Avenida Santos Dumont. Logo em seguida foi observado um carro semelhante entrando no monte castelo, momento este que começou uma perseguição onde logo foi interceptado o veículo e solicitado que os ocupantes do mesmo descessem. Após a busca pessoal foi encontrado em posse de Kleberson Francisco Azevedo Pereira, um revólver de calibre .38, e dentro do veículo foi encontrado os demais pertences roubados das vítimas. 

Na tarde de 02/03 (sexta), após denúncias anônimas de que Fátima Cristina de Araújo estaria traficando drogas em sua residência, localizada  na Travessa Euclides da Cunha,  Macaúba, foi feito uma abordagem, momento em que a acusada tentou se desfazer da droga escondendo dentro da fralda que vestia uma criança de colo que supostamente seria seu neto, fato este observado por esta equipe que de pronto pediu que a conduzida retirasse o que tinha escondido na fralda  da criança, momento em que a mesma confessou ter escondido parte da droga e que o restante dos entorpecentes  e o dinheiro arrecadado estaria nas suas partes intimas (conduzida), diante dos fatos a suspeita foi conduzida ao DP para que fosse procedida revista por uma agente de polícia Civil, sendo constatado a veracidade dos fatos e logo em seguida ela foi apresentada a autoridade competente  para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

No sábado policiais da Equipe Raio Bravo após denúncias de populares que Talison Júnior Pãozinho Barros estaria portando duas armas de fogo ameaçado populares os policiais se deslocaram até a sua residência, onde foi franqueado a entrada e feita a revista no local. Foram encontradas duas armas uma de fabricação caseira calibre 12 e outra de modelo carabina calibre 20. 

Na segunda (05/03) após denúncias  que na Rua Heitor de Almeida, Ivar Saldanha, embaixo de uma árvore na via pública, poderiam ser encontrados vários homens vendendo drogas, dentre eles, Rafael vulgo “Morte” e Yuri vulgo “Cicatriz”. Policiais do 9º BPM deslocaram-se até o local, e após a revista pessoal foi encontrado em posse do Rafael vulgo “Morte” sete papelotes de maconha e dinheiro trocado. 

Os policiais deslocaram-se até sua residência e após buscas no interior da casa foi encontrado cerca de duzentos e quarenta papelotes da mesma substância. Que o suspeito conhecido por “Cicatriz” encontrava-se no local da primeira abordagem e por constar na denúncia também fora conduzido.

Em todas as ações os suspeitos e todos os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia.