AÇÕES DO CPAM I NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM-I) vem desenvolvendo diversas ações do combate ao tráfico de drogas em São Luís. Na última quinta-feira (22) equipes do Grupo de Serviço Avançado do 8ºBPM e do 9°BPM realizaram a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Cohatrac IV. Após levantamentos, a PM constatou que havia um intenso comércio de drogas no bairro e autuaram Leonardo Vinícius dos Santos Cabral e Emmanuelle Ribeiro Farias em flagrante. Com eles os militares encontraram drogas, embalagens, diversos celulares, uma balança de precisão, dentre outros objetos. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na SENARC.

Nesse mesmo dia, o 8º BPM em conjunto com o 20º BPM prendeu mais quatro suspeitos de tráfico de entorpecentes na Avenida Guajajaras. Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que alguns homens estariam transportando drogas em um veículo Ford Ka preto e estariam nas proximidades da Forquilha. De posse das informações os militares localizaram o carro e realizaram a abordagem encontrando com eles duas porções de aproximadamente 200g de uma substância semelhante à cocaína. Diante dos fatos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia da Cidade Operária onde foram autuados em flagrante.
Já na tarde da sexta-feira (23), o 8° BPM realizou a prisão de Carlos Henrique Costa Santos apreendendo com ele em torno de 2 Kg de substancia semelhante à maconha. A viatura da Malha Metropolitana Renascença efetuou a prisão quando realizava rondas ostensivas no bairro São Francisco e avistou Carlos Henrique em atitudes suspeitas. Na tentativa de abordagem, Carlos Henrique ainda tentou fugir dispersando o material, mas não logrou êxito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao SENARC para providencias cabíveis.