Ações realizadas pela 11ª Companhia Independente

11ci

Polícia Militar apreende material bélico em Presidente Dutra

Uma ação de militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar culminou na localização e apreensão de uma grande quantidade de material bélico que era comercializado de forma clandestina na cidade de Presidente Dutra. A Polícia ainda investiga se o material também era distribuído em toda a região central do estado. Entre o material apreendido estão mais de 15 mil espoletas e mais duas mil munições. Equipes da 11ª Companhia Independente da PM de Presidente Dutra também participaram da ação.

Segundo informações policiais, o material bélico foi encontrado na residência da Marcio Fernandes da Silva, 47 anos, localizada na Rua Amazonas, s/n, Santa Maria, Presidente Dutra. O armamento estava escondido em caixas de material farmacêutico e com os códigos de barras recortados.

Foram apreendidos 1173 cartuchos dos calibres 12, 28, 32, 36, 16, 20; doze espingardas; duas mil e noventa e três munições calibres 38, 32,25, 44 e 22; quinhentos e quatorze cartuchos de recargas de diversos calibres, entre eles, 91 e 31; quinze mil e duzentas espoletas, 264 frascos de pólvora e  a quantia de R$ 2.960,00 reais. Marcio Fernandes recebeu voz de prisão e foi conduzido a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde foi autuado em flagrante.

Polícia desarticula quadrilha e apreende 350kg de maconha prensada em Presidente Dutra

Em uma forte operação conjunta contra o tráfico de drogas, as Polícias Civil do Piauí e Militar do Maranhão prenderam na manhã deste sábado (27) uma quadrilha que tentava viajar com 350kg de maconha prensada do Maranhão para Goiânia. A polícia chegou a essa quadrilha depois de mais de uma ano de investigação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) do Piauí em parceria com a Polícia Militar do Maranhão.

Erderson de Jesus Pinheiro Oliveira, Vulgo Derson, chefe da quadrilha, além de Gislandro Ferreira de Sousa e José Márcio Medeiros Alves, motorista, foram presos na Rodoviária do município de Presidente Dutra. Os 350 kg de maconha prensada em barra estavam escondidos no forro do ônibus, dentro do compartimento de ventilação. Agora, o ônibus segue para o Piauí, onde será desmontado e feito flagrante dos suspeitos.