Ações realizadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar

2bpm

Polícia Militar prende trio que aplicava golpes com benefícios sociais em São José dos Basílios-MA

Três homens suspeitos de estelionato e falsidade  ideológica foram detidos por policiais militares do 2º BPM, na cidade de São José dos Basílios, na última segunda-feira (1º). Arnaldo da Costa Silva, Renan de Sousa e Fernando Conceição foram presos por aplicar golpes e se passarem por funcionários do INSS.

De acordo com a polícia, a guarnição da Força Tática realizava o patrulhamento ostensivo preventivo na cidade de São José dos Brasílios quando recebeu uma denúncia de um carro Chevrolet Classic preto transitava com três ocupantes em atitude suspeita pela cidade. Diante da informação, a equipe se deslocou até o local para averiguar a veracidade dos fatos. Ao abordar os ocupantes do veículo foi encontrado um notebook contendo vários atestados de óbito com endereço dos falecidos.

O trio detalhou como funcionava todo o esquema. Segundo o relato dos suspeitos, eles de posse desses dados se dirigiam até a residência dos falecidos e se apresentavam como funcionários do INSS e recolhiam o cartão do benefício social e em troca davam R$ 500,00 (quinhentos) reais à família pelo recolhimento do cartão. Eles contaram, ainda, que ficavam recebendo o beneficio e no momento em que as senhas venciam como eles estavam com o cartão, era mantido o contato com o INSS.

Em depoimento, o trio disse, também, que um ‘contato’ no INSS era o responsável pelo processo de regularização do cadastro, mesmo com o titular do benefício já falecido. A Polícia ainda investiga essa informação. Os três suspeitos receberam voz de prisão e  foram conduzidos à 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA.

 

Polícia Militar prende assaltante em Caxias-MA

O Serviço de Inteligência do 2º BPM e com apoio da equipe de Policiamento em Motocicletas ao realizarem rondas no bairro Fazendinha, em Caxias, prenderam Raimundo Nonato de Souza dos Santos, 21 anos, residente na Rua São José. Ele, de acordo com a polícia, é apontado como autor de diversos assaltos na cidade de Caxias.

Segundo informações policiais, na última segunda-feira  (31), a Central de Operações do 2º BPM, com sede em Caxias, recebeu chamadas, através dos 190, informando que dois suspeitos em uma motocicleta de cor preta, um deles armado de revólver, haviam praticado assaltos nos bairros Trizidela e Tamarineiro.

Durante as buscas, Raimundo Nonato foi localizado. Durante a revista foi apreendido com ele um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos e uma motocicleta Honda Fan de cor preta, além de notebook e um aparelho celular, que foram subtraídos nos assaltos. Raimundo Nonato foi apresentado no 2º DP.
01