Agosto registra queda de 11,2% no número de homicídios dolosos na Região Metropolitana

Logomarca PM

O mês de agosto registrou em 2015 uma queda de 11,2% no número de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública nesta terça-feira (1º).

O relatório mensal comparativo de ocorrência de homicídios dolosos apontou que em agosto de 2014 foram registradas 90 mortes intencionais, e em 2015 o número caiu para 80.

O mês de agosto acompanha a tendência de queda nos registros de homicídios na capital maranhense, em comparação com o ano anterior. Homicídios dolosos são crimes cometidos quando o indivíduo tem a intenção de matar.

Acumulado

No acumulado de janeiro a agosto houve uma queda de 10,82% no número de homicídios ao comparar os anos de 2014 e 2015. Foram registrados 592 homicídios dolosos no ano passado e 528 registros nos oito primeiros meses de 2015.

A queda observada na capital é expressiva, já que o número de homicídios vinha em curva crescente nos últimos anos.

O Maranhão apresentou, nos últimos anos, uma tendência de crescimento na ocorrência de homicídios. Entre 2002 e 2012, segundo o Ministério da Justiça, o Estado foi o que teve maior crescimento do número de mortos por arma de fogo, com 331% de aumento em 10 anos. Essa estatística colocou o Estado no topo do ranking do crescimento desse tipo de crime no Brasil.