Aluna do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal conquista medalha de bronze em competição no judô nos Jogos Escolares da Juventude

1Aluna do Colégio Militar Tiradentes 3, em Bacabal, foi destaque na modalidade judô na maior competição esportiva escolar do país, os Jogos Escolares da Juventude 2015 que aconteceu no período de 13 a 17 de novembro, na cidade de Londrina, Paraná.

A aluna Izabel Oliveira da Associação Tiradentes de Judô conquistou a medalha de bronze nos jogos, na etapa de 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

3