Aluna do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal ganha medalha em competição internacional de judô

 

 

IMG-20171107-WA0138

Mais uma importante conquista em competição internacional do judô do Colégio Militar Tiradentes 3 (Bacabal). Dessa vez a aluna Emille Silva, de 13 anos, ganhou medalha de bronze na categoria sub 15 no campeonato Sulamericano de Judô, na cidade de Lima no Peru.

Emille Silva coleciona vários títulos, entre eles o de vice campeã brasileira sub 15, em Agosto deste ano na cidade de Lauro de Freitas – Bahia.

As competições aconteceram neste último final de semana (4 e 5 de novembro), a delegação brasileira, que representou o país nos Campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos Sub-13 e Sub-15 de Judô voltou de Lima, no Peru, com a bagagem pesada de medalhas. No total, os judocas do Brasil foram ao pódio 93 vezes na capital peruana.

 

IMG-20171107-WA0139

No Campeonato Pan-Americano Sub 13, o Brasil ficou com 25 medalhas. Já no Pan Sub 15 foram 23, ao todo.

No Sul-Americano Sub 13, a equipe nacional conquistou 24 pódios. Na classe Sub 15, foram 21 medalhas.

O Capitão Alexandre Guimarães Nascimento, técnico da atleta, destacou o momento que o judô do CMT III vive: “ Em 2017, com pouco mais de 5 anos de trabalho, alcançamos resultados antes inimagináveis. Só esse ano já foram 2 medalhas internacionais, um 5 lugar no Circuito Europeu, um Vice Campeonato Brasileiro, 2 títulos de Jogos Escolares Maranhenses e o inédito Título Maranhense das Academias. Tudo isso fruto de muita dedicação destes jovens, que, acredito eu, ainda irão muito mais longe.”

Para o diretor da escola, tenente-coronel Carlos Roberto Spindola Viana, o resultado é fruto de um longo trabalho que envolve além da equipe técnica vários profissionais. “Essa é nossa segunda medalha conquistada em competição internacional; agradecemos a toda equipe que integra a direção da escola, a equipe técnica e cada profissional que acreditou no nosso trabalho”, pontuou o oficial.