Alunos do Curso de Formação de Soldados da PM de Pinheiro realizam campanha de doação de sangue

10bpm

Quarenta e cinco alunos do Curso de Formação de Soldados  da PMMA (CFSD 2015) do polo de Pinheiro participaram, nesta sexta-feira (30), de uma ação de doação de sangue. Os novos militares, que vão integrar as ações de patrulhamento  em toda a região de Pinheiro foram até o  posto do Hemomar daquela cidade e realizaram a doação. Os alunos foram acompanhados do major Bertoldo.  A ação é foi fruto de uma parceria do 10º BPM com o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), órgão ligado a Secretaria de Estado de Saúde.

01
 
De acordo com o major Osmar Alves, comandante do 10º BPM, a  iniciativa visa abastecer o estoque sanguíneo do Hemomar para atender as pessoas que precisam de sangue durante atendimento médico. “ É  uma ação extremamente importante, pois  o ato de doar sangue é também um ato de salvar vidas”, disse o oficial.

Quem desejar doar sangue necessita ter entre 17 e 60 anos; aos menores de 16, só é permitido mediante o acompanhamento dos pais ou responsáveis para assinar o Termo de Compromisso; gozar de boa saúde; ter dormido bem no dia anterior a coleta e ter se alimentado. No dia da coleta é necessária ainda a apresentação de um documento com foto.

02