Alunos dos Colégios Militares da PMMA são destaques na competição de Judô nos Jogos Escolares 2015

colmilbrasao

Em mais uma edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) as unidades dos Colégios Militares Tiradentes(CMT) de São Luis, Imperatriz e Bacabal foram destaques em várias modalidades esportivas. No judô, as equipes das unidades de São Luís e Bacabal obtiveram resultados expressivos competindo com atletas de escolas das redes de ensino pública e privada, da capital e do interior do Estado.

Após as disputas, os CMTS se saíram bem nos dois naipes, masculino e feminino, faturando o título por equipes e geral da modalidade.   O Colégio Militar Tiradentes de São Luis (CMT I) faturou o título no feminino, com destaque para aluna Maria Cecília, campeã na categoria – 44 kg, que, com isso, garantiu vaga para as Olimpíadas Escolares, no próximo mês em Fortaleza- CE. Para o Professor Mário Texeira, técnico do CMT I, o resultado é fruto de muita dedicação dos atletas, pais, e Direção. O Professor ressaltou que com o título deste ano, já somam-se 03 (três) títulos para o CMT  I no feminino. O pódio geral no feminino foi completado pelo Colégio Marista, em segundo, e Henrique de La Roque, na terceira colocação.

Já na competição geral no masculino, quem levou a melhor, foi o Colégio Militar de Bacabal, seguido pelo Colégio Marista, em segundo, e pelo Santo Expedito, em terceiro.  A escola do interior faturou dois ouros, uma prata e um bronze no individual, além do título por equipes. Foram campeões, Raimundo Neto, na categoria – 48 kg, Benedito Neto, na categoria – 58 kg e também Jamile Vitória, na categoria – 58 Kg, no feminino. Josué Lemos conquistou a prata na categoria  44 kg e Jarbson Coelho ficou com o bronze na categoria  36 kg. Os campeões estão classificados para representar o estado do Maranhão nas Olimpíadas Escolares.

Para o tenente Alexandre Nascimento, treinador da equipe, o resultado foi surpreendente. “Sabiamos da qualidade dos nossos atletas. Treinamos duro para essa competição, sabíamos que poderíamos estar no pódio, mas, por ser uma modalidade nova na cidade de Bacabal (desde 2012) e pela importância da competição, não esperávamos esse título.’’ O Oficial agradeceu ainda ao apoio da Direção do CMT: ‘’ Este resultado só foi possível graças ao  emprenho da Direção Do CMT III, que, desde 2012 vem acreditando nos nossos alunos e neste trabalho.’’ Finalizou o tenente Nascimento.

01