ALVORADA DA ESPERANÇA

Policial Militar – A palavra de Deus é viva e eficaz!

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12).

Certa jovem dirigiu-se com um empresário a um motel. Fazia da atividade seu ganho. No quarto, o homem foi se banhar, enquanto ela aguardava na cama. Numa gaveta na mesinha de cabeceira, encontrou um Novo Testamento e, aleatoriamente, abriu para ler. Começou a chorar. Ao sair do banho, o homem não entendeu, pois chorava copiosamente. Ela não quis conversar, ele a respeitou e foram embora.

Ao sair dali, foi diretamente para casa. Arrependida, contou aos pais o que tinha ocorrido, pediu-lhes perdão pelas dores causadas e assumiu compromisso de voltar para os caminhos do Senhor. Seu pai era um pastor.

Sei que a curiosidade exige saber qual o texto. Ei-lo: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Ef 6.2-3). O texto em si é o de menos importância, mas a função repreensiva da Palavra. O Espírito Santo usaria qualquer parte. Não apenas textos com sentidos diversos, mas a Palavra viva e eficaz, com mais poder que uma pesada afiada de dois gumes. Perde-se muito quando se despreza o livro do Senhor.

Você precisa de repreensão? Leia a Palavra. Há necessidade de repreender alguém? Use a Palavra. Mas com amor, critérios e responsabilidade, pois até o diabo a usa para os seus interesses.

 

Fonte: Manancial – União Feminina Missionária Batista do Brasil