Alvorada da Esperança

 PMMA 1

Em Gálatas 2:20(a) diz; “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…”

“Um amigo mostrou a John Ruskin um lenço no qual caíra um pingo de tinta preta, lamentando a perda do lenço tão valioso. Ruskin levou o lenço e o devolveu alguns dias depois ainda mais valorizado. Aproveitando o pingo preto e usando tinta nankin, acrescentou desenhos, salvando o pequeno tesouro” (Tesouro de Ilustrações).

O Senhor fez algo parecido com a vida do Apóstolo Paulo. Do Saulo perseguidor, pela Graça de Jesus, nasceu o missionário Paulo. Saulo precisou morrer com Cristo, para renascer Paulo. Ele viu os seus pecados pregados sobre Jesus na cruz e sentiu-se crucificado com ele. E afirmou mesmo “Fui crucificado com Cristo. Cristo vive em mim”. Se realmente Cristo vive em nós, as nossas palavras serão as de Cristo e o nosso comportamento será como Cristo se comportou enquanto aqui viveu.

Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim, o cantarolar dos pássaros… Mas, simbolicamente comemoramos no dia 25 de dezembro o natal, que representa o nascimento de Jesus. Que possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência, que a essência desta chama divina esteja sempre em nossos corações. Que neste natal você abra o seu coração e deixe que ele viva em você.

Agradeça a Deus por ter enviado Jesus a este mundo.

 

Boas festas!!!