APMGD encerra curso de formação de pregoeiros

APMGDEm observância ao calendário anual da Diretoria de Ensino da Corporação para as atividades de ensino e aprendizagem do ano de 2017, a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, unidade de ensino superior da Corporação, concluiu, na tarde do dia 27.07.2017, a formação de mais uma turma do curso de “Elaboração de Processos Licitatórios com Ênfase na Formação de Pregoeiros”.

Desenvolvido a partir de uma visão gerencial, o curso, que teve como instrutor o Prof Esp Carlos Alberto Maranhão, forneceu aos alunos a necessária base teórica a respeito de licitação, com estudo da legislação pertinente ao assunto, para, então, focar na modalidade pregão, com estudos teóricos e práticos.

01

Por ocasião do encerramento do curso, vários militares se manifestaram, entre oficiais e praças. O discurso foi uníssono: gratidão. Os militares agradeceram a oportunidade franqueada pelo Comando da Corporação e mostraram-se entusiasmados para colocar em prática o conhecimento adquirido, certos dos desafios que encontrarão. Além disso, registraram a admiração e respeito pelo professor, enaltecendo a metodologia adotada.

O Cel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá, comandante da APMGD, exortou os concluintes a respeito da importância do estudo continuado para prestação de um serviço eficiente, destacando que todos os policiais são continuamente instruídos a pautar suas condutas dentro da legalidade e da ética. O oficial destacou a relevância da união entre oficiais e praças – a turma era formada por 16 oficiais e 19 praças, frisando que cada policial, independente do posto ou graduação, deve ter um único pensamento: fazer o seu melhor na esfera de suas atribuições.

Na ocasião, o prof. Carlos Alberto Maranhão agradeceu a oportunidade de trocar conhecimento com a turma, destacando a participação do primeiro sargento Izaías e do Cabo Laércio ao longo de suas aulas. 

 

Para materializar a conclusão, com aproveitamento do curso, o Comandante da APMGD e o Prof. Maranhão entregaram o certificado respectivo para cada concluinte.

02