APMGD promove nova turma do Curso de Sobrevivência Policial

1

Dando continuidade ao cronograma de atividades e às diretrizes educacionais da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias acontece até hoje (02),  mais um curso de Sobrevivência Policial. O curso que iniciou suas atividades na manhã de ontem (01) tem carga horária de 30h, coordenação do Capitão Anderson Márcio Costa Lisboa e conta com a participação de um oficial PM do estado de Mina Gerais.

Nesta quinta feira, foi dado início a ministração de mais um curso de Sobrevivência Policial com intuito de orientar e treinar os policiais em relação aos procedimentos de segurança fora do ciclo de trabalho. O curso está sendo ministrado na base do BOPE, pelo Major Onildo e 2º Tenente Cunha, o grupo é composto por vinte oficiais da PMMA da capital e do interior do estado.

A sobrevivência policial tem sido a cada dia mais urgente aos policiais militares, especialmente no período de folga, quando não contam com apoio de seus colegas para dar suporte em caso de necessidade. Por essa razão, atrelado aos altos índices de violência em geral e contra policiais que o curso foi pensado.

O conteúdo programático é extenso e conta, entre outras coisas, com orientações, dicas e recomendações de prevenção em situações de sobrevivência, como fatores favoráveis e adversos em um confronto armado. Além da apresentação do guia para porte de arma (ostensivo e velado) e de estudos sobre armamento e equipamento policial utilizado fora de serviço.

3