APMGD promove torneio entre equipes que participarão da copa de basquete do CFO

A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) promoveu no ginásio do complexo esportivo do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, um torneio início entre as equipes que participarão da I Copa de Basquete do CFO (Curso de Formação de Oficiais). Nessa primeira fase que serve como reconhecimento dos times, participam oito equipes. Na primeira rodada que teve início no domingo (24), aconteceram os jogos entre FBI (1) X FBI (2) e ABI X CFO 1. No dia 3, sexta-feira, acontecerão as partidas entre CFO (2) X FBI (3), às 18h, CFO X AABB, às 19h.

De 8 a 10 de março serão realizadas as outras partidas.

Participam os times do FBI Funcional Basketball da Ilha, da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), AABB, Marista e Atlética Coronária (UFMA).

O técnico da seleção da APMGD, professor Flávio Barroso, destacou a importância da competição como preparatório para a disputa nacional. “Estamos treinando há um bom tempo o que representa um certo conjunto da equipe e a competição, que tem a participação de bons times, dará mais ritmo de jogo ao grupo”, disse.
O cadete Wellington é responsável pela equipe da APMGD e o capitão Ricardo Miranda, o orientador.