APMGD realiza aula inaugural da 23ª turma do Curso de Formação de Oficiais

APMGDNa manhã desta terça (15) a Academia de Policia Militar Gonçalves Dias APMGD recebeu, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, os integrantes da 23ª turma do Curso de Formação de Oficiais e seus familiares para a aula inaugural que foi proferida pelo Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, com o tema versa sobre “DIREITOS SOCAIS E CIDADANIA”. 

O CFO é realizado pela Academia de Policia Militar Gonçalves Dias em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e tem duração de 4 anos, onde os cadetes tem aulas em 2 turnos (manhã e tarde) e tem como objetivo formar os Oficiais da PMMA tendo base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, bem como no reconhecimento de seus profissionais, objetivando, acima de tudo, servir ao cidadão maranhense com qualidade e empenho exorbitante.

01

Em sua fala o coronel Sá Comandante da APMGD, deu as boas vindas aos novos cadetes e citou os desafios de ser um cadete da PMMA. O coronel Luongo, Subcomandante da PMMA, que assim como o Coronel Sá é oriundo da 1ª turma da APMGD, lembrou-se do seu tempo de cadete e de sua trajetória até o último posto da corporação. 

A Pró-Reitora de Graduação da UEMA Profª Drª Andréa de Araújo que no ato estava representando o Reitor da universidade Prof Dr Gustavo Pereira, e ressaltou a importância do convenio da PMMA com a universidade e da qualidade na formação dos profissionais oriundos desse convenio. 

02

O coronel Frederico Pereira comandante da PMMA parabenizou os novos cadentes por essa conquista e enalteceu a figura do policial maranhense que apesar dos desafios tem feito excelente trabalho.  

Em sua palestra o pelo Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues ressaltou a importância do trabalho policial e como o mesmo interfere no bem estar da sociedade. 

03