Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados em Presidente Dutra-MA

18bpm

No início da manhã do dia 8, terça-feira, na cidade de Presidente Dutra-MA, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Maranhão (CFSd-PMMA/2015/2). A solenidade foi marcada pela presença de várias autoridades militares, civis e religiosas. Estiveram presentes o coronel Moisés Amaral, comandante do Policiamento de Área do Interior 2 (CPA-I/2), o tenente coronel Ivaldo de Jesus, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, a deputada estadual, Ana do Gás; o juiz da Comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima Corrêa; o vice-prefeito de Presidente Dutra Orlando Pinto, além de oficias e praças da PMMA e convidados e familiares dos alunos.
A solenidade teve por finalidade apresentar à sociedade presidutrense os 79 (setenta e nove) alunos que aspiram o ingresso nas fileiras da PMMA. Durante o evento houve a palestra o tema “A Polícia Militar no Estado Democrático de Direito” proferida pelo juiz Clênio Corrêa.

Formação

O curso tem duração de oito meses. As aulas acontecem no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e será constituído por uma média de 38 disciplinas. Durante o CFSD, os alunos são submetidos a avaliações teóricas e práticas de caráter eliminatório e classificatório. Além das disciplinas técnicas da atividade policial e direito, a grade curricular terá disciplinas como resgate e pronto-socorro, libras e de direitos humanos, além de princípios de cidadania com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.