Aventureiros Mirins visitam Cavalaria da PM

O Batalhão Tiradentes em parceria com o 1º Esquadrão de Polícia Montado -EPMont, promoveu, na manh㣠do domingo (20), uma visita dos Aventureiros Mirins às instalações da Cavalaria, localizada no Quartel da PM, no Calhau.

As 40 crianças da turma dos aventureiros da igreja adventista foram acompanhadas pela diretora Cláudia Soeiro, pelo subcomandante do batalhão Tiradentes, major Erick Luis Saraiva Salgado e pelo soldado Gustavo da Silva Rodrigues.

Durante a visita os alunos conheceram os cavalos, aprenderam sobre a missão da cavalaria e as atribuições desempenhadas pelo Esquadrão. O passeio contou ainda com a visita ao centro de Equoterapia da Cavalaria que é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências educacionais especiais.

Com orientação dos policiais da Cavalaria e auxílio os Aventureiros tiveram oportunidade de ter os primeiros contatos com o animal e realizaram o passeio a cavalo na pista de equitação.

Para o subcomandante do batalhão Tiradentes, major Erick, a visita além de proporcionar o conhecimento da rotina e importância da Cavalaria, aproxima ainda mais a PM da sociedade. “Essa iniciativa é muito importante, pois além de transmitir conhecimento e mostrar a importância do nosso trabalho, promove a interação e estreita os laços entre sociedade e Polícia Militar”, destacou.