Balanço semestral do 3º BPM aponta queda no número de crimes em Imperatriz

3º BPM
Balanço semestral apresentado pelo 3º BPM aponta queda dos números de crimes na cidade de Imperatriz . Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel PM Ilmar, os números  que apontam a redução  envolvendo todos os tipos de crime, demonstram resultado de várias ações de prevenção e repressão à criminalidade desencadeada pelo 3º BPM. “Os resultados obtidos após um ano de Comando são notórios e positivos, e quando traduzidos em números, demonstram que os planos estratégicos do Comando do 3º BPM e sua tropa não demoraram a trazer os impactos necessários e urgentes que a população necessitava, aumentando, acima de tudo, a sensação de segurança”, enfatizou o oficial.

O tenente-coronel ressaltou também a importância do policiamento ostensivo como ação inibidora do crime. “Um dos índices que demonstram que a ostensividade policial é fator determinante para a inibição do crime é o de homicídios, onde em fevereiro foi registrado um único caso de homicídio pela Polícia Militar, quando comparado com o mesmo período do ano anterior obtivemos uma diminuição de 90% no índice”, frisou.

Foram tiradas de circulação durante os meses de janeiro e julho de 2017 mais de 65 armas de fogo, gerando um aumento de 12% na quantidade de armas de fogo apreendidas comparadas ao mesmo período do ano anterior. Um número importante que significa mais segurança para o cidadão de bem, e menos poder de fogo para o criminoso.

De todos os índices analisados pelo departamento de estatísticas do 3º BPM, os números que mais chamam atenção são os do crime de tráfico de drogas. O aumento significativo na quantidade de apreensões, que chegaram à incrível marca de 98 casos nesse semestre, onde somente em janeiro de 2017 foram registradas 28 apreensões deste delito e um aumento de 600% em relação ao mesmo mês do ano passado.

“são reflexos de um serviço ininterrupto e a certeza de que é preciso cada vez mais um trabalho minucioso e forte dedicado à inibir tal mal social”, finalizou o tenente-coronel Ilmar.

IMG-20170703-WA0285