Bandidos tombam em confronto com a polícia em São Luís-MA

Logomarca PM

Em uma operação conjunta dos policiais militares do Serviço de Inteligência da PMMA, do Grupo Tático Aéreo (GTA), do 6º e 13º Batalhão, com apoio do Esquadrão Águia, do Comando de Operações Especiais (COE) e da SEIC, no final da tarde de terça-feira (10), resultou no confronto com vários bandidos na comunidade Andiroba em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luis.

Na ação três assaltantes e traficantes com atuação em vários bairros da região metropolitana da capital, morreram, entre eles; Levi Vieira da Silva, 29 anos, mais conhecido como “Júnior Catita” perigoso assaltante e velho conhecido das autoridades policiais. Três armas de fogo e uma algema foram apreendidas. Entre as armas dois revólveres calibres 38 e uma pistola ponto 40, esta última foi roubada de um agente penitenciário na semana passada em uma Farmácia do bairro do Vinhais. 

Júnior Catita era responsável por vários assaltos e homicídios, além de ser um dos líderes do tráfico de drogas na região do São Bernardo e Vila Brasil. Em novembro no ano passado Catita havia fugindo da Unidade de Regime Disciplinar Diferenciado (URDD), localizada no bairro da Liberdade, ao lado do 8° Distrito Policial. Ele era foragido da justiça.

Pela manhã, a PM já tinha prendido em São José de Ribamar, o assaltante identificado como Anderson, que pode ter participação em vários assaltos na orla da cidade. Segundo os militares no sábado, várias casas foram alvo da bandidagem na praia da Ponta Verde.

01