Batalhão de Polícia Ambiental da PMMA comemora 25 anos de existência

bpa

Durante o mês de abril o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Maranhão promove uma vasta programação para comemorar 25 anos de criação, data festejada no dia 09 de abril.  Atrações de cunho esportivo, social e cultural estão na programação, que iniciou no sábado (09), onde dezenas de pessoas participaram do Passeio Ciclístico e de uma Caminhada na Reserva Ambiental do Itapiracó, no Turu.

1

Para participar dos eventos esportivos, foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram doados para a Creche “Criança Futuro do Amanhã”, no bairro do Coroadinho.

Segundo o comandante da Unidade tenente coronel Adenilson Santana, o Batalhão teve vários motivos para comemorar esses 25 anos de existência e, na programação buscou uma maior aproximação com a sociedade. “Para abrilhantar nossa festa elaboramos uma programação que nos aproxime mais da sociedade e que ela seja a nossa principal parceira nesse trabalho de  conscientização ambiental”, relatou o oficial. Adenilson Santana finalizou agradecendo a todos os membros desta grande família  que é o Batalhão de Polícia Ambiental.

Na programação haverá ainda no dia 15 atividades de Educação Ambiental no IFMA do Maracanã e finalizando as comemorações na noite do dia 22 (sexta-feira) um jantar comemorativo para todo o efetivo do BPA e convidados.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) está situado no Bairro do Coroadinho, em São Luís e atua em todas em cidades do Maranhão em parceria com IBAMA, e secretarias do Meio Ambiente do estado e municípios.Sua missão além de realizar o policiamento ostensivo é proteger e salvaguardar a fauna, flora e os recursos naturais do estado do Maranhão.

2