Batalhão da PM em Pedreiras (19º BPM) apreende sete armas de fogo no final de semana

1

Sete armas de fogo e armas brancas foram apreendidas no último final de semana como resposta das ações desencadeadas pelo 19º BPM, em Pedreiras, com intuito de combater o crime na área de circunscrição do Batalhão.

Segundo o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Everaldo Coutinho, foram desencadeadas várias operações onde os policiais realizaram abordagens a veículos e pessoas suspeitas. No dia 16 de outubro, durante uma blitz, foi encontrado em poder de Cícero Eduardo Silva Lopes, um revólver, calibre 38, dentro do seu veiculo, que também foi apreendido. Na madrugada do dia 17, na cidade de Poção de Pedras, em uma  abordagem, os policiais encontraram com o suspeito Ramires Ricardo Pinheiro uma Pistola Taurus, modelo PT 58 HC Plus, calibre 380, com um carregador e nove munições intactas.

Ainda no dia 17, na cidade de Pedreiras, no Bairro Prainha, foi abordado um veículo, Fiat Uno, e em seu interior foi encontrado com Pedro Fabrício de Araújo Melo, um revólver calibre 32, com três munições intactas.
 
Em outra ação da PM, na cidade de Trizidela do Vale, em uma barreira policial, foi encontrado com Edinaldo Pereira de Sousa, um revólver calibre 38, que, no momento da abordagem, transitava em uma motocicleta Yamaha YBR, sem placa.

Na estrada que liga Igarapé Grande a Poção de Pedras (MA-010), na barreira policial, foi encontrado em poder de Eraldo Paulino da Cruz, um revólver calibre 38.
 
Já em Lago da Pedra, foram apreendidas duas armas de fogo no dia 17, uma pistola tipo Bereta, com Antonio da Silva Furtado, e na manha do dia 18, um revólver calibre 38, com Edigley Brito Teixeira, ambas as apreensões foram feitas em decorrências de abordagens realizadas em barreiras policiais.
 
Os acusados e materiais apreendidos foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras.

Segundo o tenente-coronel Everaldo, os policiais continuam trabalhando diuturnamente no combate ao crime, transmitindo, dessa forma, sensação de segurança à sociedade. “Esses resultados expressivos das ações da PM, vêm recebendo o reconhecimento da população. Isso demonstra o empenho e o comprometimento do comando do 19º BPM em manter a segurança e a incolumidade pública da sociedade da região do Médio Mearim” Declarou o oficial.