Batalhão de Choque prende assaltantes que agiam na região do Turu

bpchoque

Cinco suspeitos de cometerem assaltos na região do Turu foram detidos, na última segunda-feira (16), por equipes do Esquadrão Águia do Batalhão de Choque (BpChoque). O bando foi localizado após uma perseguição na Avenida São Luis Rei de França. Quatro criminosos foram atingidos durante a troca de tiros e foram encaminhados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão II).

Segundo a polícia, o bando havia tomado de assalto um veículo Celta minutos antes dos criminosos iniciarem os assaltos. O grupo teria roubado um comércio na região do Turu.  Foram presos Valdir Emerson Rodrigues Gomes,  20 anos, Marco Antônio Moraes Santos, Leonardo Freitas Lenon, ambos de  18 anos e  Edvaldo Dos Santos Da Silva Junior. Na ação, um adolescente de 17 anos também estava no interior do veículo. Todos foram atingidos e levados ao hospital, com exceção de Edvaldo.

O bando foi avistado na Rua B,  Qd E, Jardim Atlântico Turu após as equipes do Batalhão de Choque (BpChoque)  avistarem o veículo denunciado pela vítima. Os ocupantes do carro desobedeceram a ordem de parada dada pelos policiais militares e efetuaram disparos contra as guarnições.

Na ação foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 38 com quatro munições com três deflagradas e um calibre 32 com seis munições, sendo três deflagradas; uma arma branca; três aparelhos celulares, a quantia de R$ 241, dezessete carteiras de cigarros, além de joias.  O bando foi conduzido ao distrito policial, onde foram autuados.