Batalhão de Choque prende bando suspeito de assaltos e homicídio na capital

destDepois de informação passada por populares ao Centro Integrado de Operações (CIOPs), policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão prenderam, na tarde de domingo (13), quatro homens suspeitos de promoverem assaltos e tiroteio na Capital maranhense. O bando foi preso em um automóvel Ford Focus de cor azul (HPX-3232) no bairro da Cohama, depois de trocarem tiros com uma viatura do Choque, perder o controle do automóvel e bater em uma placa na Avenida Daniel de La Touche. Com os acusados foi encontrada uma pistola (Taurus 7.65).

A Polícia Militar conduziu ao Plantão do Cohatrac, Nonato de Assis Melo Queiroz Junior, 21 anos, condutor do veiculo, residente no Bairro do Turú; Zoziel Corrêa Frazão, 29 anos,vulgo “sorriso” e José Roberto Penha Ribeiro, 21 anos, vulgo “pretinho”, ambos moradores do bairro Divineia. Na troca de tiros foi alvejado, no abdômen, Gildevaldo Charles Serpa Garcês, 29 anos, morador da Vila Luizão, que foi conduzido ao Hospital Djalma Marques o “Socorrão I”.
Todos foram autuados em flagrante delito.

O tenente Otávio, CPU (Comandante de Policiamento de Unidade) do Batalhão de Choque, acredita que o bando iria utilizar o veículo para prática de assaltos na cidade, uma vez que os suspeitos estavam armados em um carro sem placas e em numero de quatro ocupantes.