Batalhão de choque realiza apreensões na capital

bpchoqueEm ações desencadeadas pelo Batalhão de Choque, durante a Operação Tornado, policiais militares apreenderam um adolescente envolvido em um assalto a coletivo, na capital. Outra guarnição conseguiu apreender um revólver calibre 38.

A viatura Choque 12 fazia rondas na região da Vila Maranhão e bairros adjacentes, quando conseguiu efetuar a prisão, na rua do Trilho, nas proximidades da Fabrica de Fertilizante Yara, o  suspeito Railson Damião Santos Lopes, 18 anos, residente no Anjo da Guarda.

Ao ser abordado pelos militares, Railson portava ilegalmente um revólver Taurus calibre 38, numeração OL363043, com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Ele foi conduzido para o Plantão Central da Vila Embratel e autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Já na região do Centro, por volta das 17h, outra guarnição do Choque, do grupo Esquadrão Águia, conseguiu apreender um menor de 17 anos, quando ele transitava pela Avenida Kennedy.

Conforme informações policiais, o adolescente havia acabado de assaltar um coletivo que faz linha para o bairro da Cohama. Com ele, foi localizada uma faca de cabo branco, dois celulares roubados de duas garotas que estavam no interior do ônibus. Ele foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator, onde foi lavrado um auto de apreensão em flagrante.