Batalhão de Polícia Ambiental comemora 25 anos

2Na sexta-feira (22), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) comemorou 25 anos com um jantar especial nos salões do Hotel Luzeiros, em São Luís, com a presença de diversas autoridades civis e militares. Estavam presentes o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, o comandante geral da PM, coronel Frederico Pereira, o superintendente do IBAMA no Maranhão, Pedro da Cunha Soares Filho, policiais integrantes da unidade e parceiros que apoiam o Batalhão na missão de proteger o meio ambiente.

Os convidados foram recepcionados por uma decoração especial que ajudou a criar o clima de festa além da música que ficou a cargo do sargento Orisvaldo da banda de música da Polícia Militar. A noite prosseguiu no clima de muita alegria com a apresentação dos atores da peça “Pão Com Ovo” da companhia teatral “Santa Ignorância”.

A noite também foi de homenagens com entrega de placas a personalidades que durante esses 25 anos ajudaram no engrandecimento da unidade. Entre os homenageados podemos destacar o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, o comandante geral da PM, coronel Frederico Pereira, o superintendente do IBAMA no Maranhão, Pedro da Cunha Soares Filho. Também foram homenageados ex-comandantes da unidade e policiais que completaram 30 anos de serviço.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, ressaltou os avanços no planejamento e execução de políticas públicas do governo de estado na proteção ao meio ambiente e recursos naturais. Ele parabenizou e destacou o trabalho do Batalhão na preservação do Meio Ambiente. “O BPA tem desempenhado um trabalho imprescindível de proteção e fiscalização do meio ambiente. Atualmente tem atuado de forma relevante, na capital e no interior do estado, em várias ações de fiscalização e proteção do meio ambiente”. Frisou o secretário.

Para o gerente do consórcio de alumínio do Maranhão – Alumar, Helder Texeira, a parceria com o BPA visa o bem estar das futuras gerações. “Essa parceria já foi consolidada e vai durar por muitos anos ainda, o que refletirá na qualidade de vida da nossa e de futuras gerações”. Disse Helder.

O comandante do BPA encerrou as falas agradecendo a todos pela presença e por suas contribuições no desempenho das atividades da unidade, lembrou ainda das dificuldades enfrentadas e dos avanços conquistados como a nova sede do Batalhão. Ele falou também das missões no interior do estado em que o policial se ausenta do seio familiar para executar um serviço de qualidade a população.

Ao final do evento, foi servido um jantar aos convidados, acompanhado de música e descontração. Por fim, o tradicional parabéns acompanhado do corte do bolo.