BATALHÃO TIRADENTES DIVULGA BALANÇO DE PRODUTIVIDADE COM DESTAQUE PARA MAIS UMA ARMA DE FOGO APREENDIDA NA CAPITAL

O Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão, comandado pelo tenente coronel Andrade, apresentou o balanço de produtividade operacional dos primeiros meses do ano de 2018.
A divulgação em números refere-se à quantidade de armas de fogo apreendidas (14), ônibus abordados (10.937), assaltantes de coletivos presos (36), veículos recuperados (04), prisão de foragidos da justiça (14) dentre outras ações realizadas até o dia 22 de maio de 2018.
O Batalhão Tiradentes atua no policiamento ostensivo, e tem como foco o combate aos assaltos a ônibus coletivo com patrulhamento de rotina nas paradas para garantir segurança aos usuários do transporte público. O trabalho da unidade se estende, ainda, às demais áreas da segurança pública como no combate ao tráfico de entorpecentes, assaltos, porte ilegal de arma de fogo, roubos de veículos e outras práticas criminosas.

Como parte das ações de combate ao crime, os policiais militares do Batalhão Tiradentes realizaram a apreensão de mais uma arma de fogo na noite de quinta-feira (24) na Avenida Camboa em São Luís.
A ação ocorreu durante o patrulhamento de rotina realizado pela Equipe DELTA do Batalhão Tiradentes na área quando os policiais militares observaram um veículo Celta de placa HQE-7493 que pelas características de local e hora demonstrou fundada suspeita.
Os policiais militares realizaram o acompanhamento do referido veículo e efetuaram a abordagem solicitando a parada do carro para que ocupantes descessem para o procedido de revista pessoal e busca veicular. Durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre .38 de numeração 1016695 da fabricante TAURUS, com 6 munições intactas. O homem identificado como Alyson Lucas Nascimento Barbosa foi preso e um menor de idade foi apreendido.
Diante dos fatos, os suspeitos e a arma de fogo com munições apreendidas foram apresentados na Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.