BPA realiza formatura especial de promoção de praças

01O comando do Batalhão de Policia Ambiental realizou na manhã desta quinta (14) a solenidade de promoção de 3 praças da unidade que alcançaram a ascensão na carreira de forma especial.

A cerimonia que contou com a presença do Coronel Frederico Pereira, Comandante Geral da PMMA, familiares dos promovidos e membros da Unidade, contou com todo o cerimonial das grandes formaturas. Primeiro foram entregues de forma simbólica as divisas aos sargentos Penha e Ciedson, ambos promovidos à graduação de 1º Sargento.

03Em seguida o soldado 1489/14 David foi promovido por ato de bravura à graduação de cabo. O Cabo David quando transitava, na manhã do dia 8  de dezembro de 2014, em seu veículo  juntamente com suas duas filhas e esposa, interveio impedindo um assalto praticado por dois suspeitos armados a transeuntes, nas proximidades da loja cantinho doce, na cohama. Ato que impediu a realização de um assalto e culminou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de mais um criminoso.

A tenente coronel Edilene, comandante do BPM, parabenizou os promovidos e agradeceu aos membros da unidade por conseguirem em conjunto realizar um excelente trabalho na prevenção dos crimes ambientais.

Para o Comandante Geral, coronel Frederico Pereira a promoção é um ato extremamente  importante da vida militar que sempre deve ser motivo de alegria e de comemoração “é no coração de cada soldado que as guerras são vencidas porque um policial motivado, e a de ascensão profissional é um fator motivador, produz mais e com mais qualidade” disse.