BPRV realiza mais uma ação educativa de trânsito na capital maranmhense

O Batalhão de Polícia Rodoviária possui quatro pilares de atuação dentro da sua atividade fim: fiscalização, segurança e fluidez viária, além da educação. Este último e não menos importante aspecto, tem ganhado cada vez mais força na assunção do novo comando da unidade. E nada mais oportuno do que trazer à tona esse prisma no mês de maio, o qual se destina a chamar atenção da população sobre os perigos no trânsito. Assim sendo, na última sexta-feira (dia 18/05), por volta das 16h, na Ponta D’areia, o batalhão desenvolveu uma blitz educativa através do Proetran (Programa Educacional de Trânsito), grupo criado dentro da unidade com o objetivo único de fortalecer tais ações.

Na ocasião, os condutores e passageiros eram abordados, momento em que recebiam orientações acerca dos perigos no trânsito, e ao final eram convidados a conhecerem um pouco mais sobre o teste de etilômetro.

Essa ação é apenas uma das várias outras desenvolvidas pelo grupo educacional recentemente criado. Salienta-se aqui o apoio do DETRAN, o qual forneceu todo material para execução do trabalho, desde panfletos, banners e até adesivos.

Este slideshow necessita de JavaScript.