Cadetes da APMGD participam de curso sobre Ética Militar

apmgd

Cadetes do 3º e 4º anos do Curso de Formação de Oficias (CFO), da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), da PMMA, participaram da abertura do I curso de Ética Militar, que foi realizado no auditório do Quartel do Comando Geral, em São Luís, durante toda à tarde de sexta-feira (27), como forma de complementação da formação acadêmico-militar.

01

Segundo o comandante da APMGD, tenente-coronel Carlos Furtado, o curso terá a duração três dias, e será aplicado sempre na tarde de sexta-feira. O oficial informou ainda que o curso de Ética Militar está sendo desenvolvido pelo professor José Olímpio da Silva Castro, aposentado pela Universidade Estadual do Maranhão e doutorando pela Universidade de Lisboa. Ele abrangerá em seu conteúdo os conceitos de cidadania, da ética pessoal à ética profissional militar, além dos fundamentos e pressupostos da ética e moral.

Para o coronel Gonçalo Sousa, diretor de Ensino da Corporação, a formação ética passa por momentos de vivência familiar, escolar e social. Ele lembrou que o curso de Ética Militar possibilitará aos cadetes compreender a forma como devem viver a cidadania participativa como conjunto de direitos e deveres que devem ser cumpridos por todos e respeitados por cada um.

02