Cadetes da PMMA participam de palestra com policial civil do Distrito Federal

apmgd

Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão participaram, nesta quinta-feira (22), da palestra “Sobrevivência Policial: Não seja a próxima vítima”.  A palestra ocorreu no auditório do Comando Geral da PMMA, no Calhau, e foi proferida pelo policial civil do Distrito Federal, Paulo Roberto Tavares Brandão que faz parte da equipe da TESP (Treinamentos Especiais).

O convite para a palestra foi feito pelo comando da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) a equipe que está em São Luís para ministrar um curso aos membros do Ministério Público.

O Palestrante

Com vasta experiência no Sistema de Segurança Pública, já exerceu funções na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais; no Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal; na Divisão de Operações Especiais, na Seção de Operações e Resgate e atualmente é chefe da Seção de Operações Especiais.

Márcio Roberto Valente Caetano, tambem faz parte da Equipe de instrutores policiais de Treinamentos cujo objetivo é proporcionar cursos de capacitação em Brasília e em outras unidades da federação.

Durante a palestra, Paulo Roberto abordou técnicas de policiamento e falou da necessidade de treinamentos voltados para a dinâmica de confrontos armados, tiro de reação, técnicas de desarme, entre outras temáticas relacionadas ao trabalho policial.

Ao termino da palestra, a direção presenteou a equipe com certificados e a flamula da APMGD pela participação na palestra. Estiveram presentes, o coronel Carlos Augusto Furtado; o major Raimundo Borba Lima, comandante em exercício da APMGD, além de oficiais e alunos do CFO. No final, os Instrutores foram recepcionados pelo coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, diretor de Ensino da PMMA, em seu gabinete, que agradeceu pela palestra e destacou que os ensinamentos repassados aos cadetes será de suma importância para os futuros oficiais da PMMA durante o exercício da carreira policial militar.