Cadetes do 4º ano apresentam monografias no QCG da PMMA

destOs trinta e oito cadetes da PMMA que estão no último ano de academia apresentarão seus trabalhos monográficos, no auditório do Quartel do Comando Geral da corporação, no período de 09 a 23 de maio.

Na manhã desta quinta-feira, 09, o cadete Alexsandro Ferreira Ramalho abriu a programação de apresentações dos trabalhos com o tema “Análise da Avaliação de Aprendizagem do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias”.

Oficiais do Estado Maior Geral da corporação e professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) prestigiaram a cerimônia de abertura. O subcomandante geral, coronel Edilson Moraes – que representou o comandante da PMMA, coronel Franklin Pachêco – disse, em discurso aos cadetes, sobre a preservação dos direitos humanos e o compromisso do policial junto à sociedade. “Os princípios e valores éticos e morais devem ser preservados, e vocês (cadetes) têm essa responsabilidade à frente da tropa”, ressaltou o oficial.

O coronel João Nepomuceno, comandante do Policiamento Metropolitano, também foi bastante enfático quanto à responsabilidade que os cadetes terão como oficiais, quando forem inseridos nos batalhões. “Esperamos que vocês, perante a tropa, sejam exemplo de disciplina, de respeito à hierarquia, de respeito às normas vigentes, de respeito aos direitos humanos, de habilidade técnica, operacionalidade e de capacidade administrativa (…)”.