Cadetes do 4º ano da APMGD concluem curso de Força Tática

5 

A Academia de Polícia Gonçalves Dias realizou na manhã de hoje (10) a solenidade de encerramento do Curso de Força Tática dos cadetes do 4º ano do Curso de Formação de Oficiais. Evento iniciou às 7 horas e aconteceu no pátio da APMGD.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança , Jefersson Muller Portela; o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, o Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Sá, além de oficiais e praças da corporação.

O Curso de Força Tática tem a organização da Diretoria de Ensino da Corporação. Dentre as principais disciplinas ministradas estão: tiro defensivo, operações de choque, patrulha urbana e rural, gerenciamento de crises com tomada de reféns, ações antibombas e abordagens de alto risco. O curso teve duração prevista de 21 dias e visa preparar o futuro oficial para as ações de força tática, oferecendo uma resposta rápida as mais diversas crises que enfrentará durante toda sua carreira na corporação.

Em sua palavra o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira ressaltou e destacou o empenho e dedicação na conclusão do curso de Força Tática pelos futuros oficiais que compõem a 4ª turma do CFO, “ Os cadetes seguem agora com muito mais bagagem operacional para os batalhões, quero parabenizá-los pelo profissionalismo em aprender e dedicação para vencer as dificuldades que foram impostas aos senhores durante o curso”.

O Secretário de Segurança do Estado, Jefersson Muller Portela falou sobre o esforço e dedicação da Polícia Militar na capacitação contínua de seus profissionais e reforçou o apoio do Governo do Estado para fortalecer as fileira da briosa tanto na quantidade quanto na qualidade de seus policiais.

2

1

3

4

APMGD