Capitães da PM iniciam Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD, realizou na manhã de segunda-feira (5), de forma remota na plataforma youtube, a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP 2021. A turma é formada por 26 alunos que iniciam a sétima edição do curso.

As aulas do Cegesp acontecerão de forma híbrida nos turnos matutino e vespertino por meio da plataforma da Universidade Federal do Maranhão. A previsão de término do curso é para o dia 15 de setembro deste ano, totalizando carga horária de 700 horas.

As palestras da aula inaugural foram proferidas pelos chefes das forças de segurança do Estado. O secretário de segurança, Jefferson Portela, ministrou palestra com o tema a “Integração do Sistema de Segurança pública”, destacando a importância da atuação integrada das forças de segurança como forma eficiente de combate à criminalidade e para redução da mancha criminal no Maranhão.

O Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública, celebrado por meio de convênio entre Universidade Federal do Maranhão e PMMA, visa ampliar e melhorar as competências dos profissionais de segurança pública, objetivando a prestação de um melhor atendimento à sociedade maranhense. O Curso de especialização possibilita a ascensão dos capitães ao oficialato superior, além de receberem o título de pós-graduação latu sensu.

Participaram da aula inaugural o secretário de segurança, Jefferson Portela, o comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, o delegado geral da Polícia Civil, André Gossain, o diretor de ensino da PM, coronel Francisco Alexandre, o comandante da APMGD, tenente-coronel Anderson Holanda, e o professor Walber Lins, coordenador do Cegesp na Universidade Federal do Maranhão.