Capitães do PMMA realizam visita técnica a Polícia Militar de Minas Gerais

O Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, recebeu, na manhã desta segunda-feira (09), uma comitiva de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão que estão em Belo Horizonte para conhecer a estrutura organizacional e operacional da PMMG. O encontro, realizado na Academia de Polícia Militar, no Bairro Prado, abriu o cronograma de atividades que será realizado pelos policiais militares maranhenses até o dia 14 de abril.

“A equipe que está em Belo Horizonte é formada por futuros gestores da Polícia Militar do Maranhão. São capitães que integram o Curso de Especialização e Gestão em Segurança Pública, realizado pela Corporação em parceria com a Universidade Federal do Maranhão” destacou o Chefe da Divisão de Ensino da Academia de Polícia Militar do Maranhão, tenente-coronel Washington Luís Gaspar Matos.

O oficial informou ainda que a viagem tem como objetivo buscar conhecimentos e trocar experiências entre as Corporações. “Nosso propósito, também, é conhecer o Programa de Reestruturação da Polícia Militar de Minas, implementado pelo Comando-Geral, para que possamos levar estratégias positivas para nossa Instituição e, com isso, melhorar ainda mais a segurança do Estado”,

O Chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da PMMG, tenente-coronel Hélio Hiroshi Hamada, destacou a importância do intercâmbio de conhecimentos entre as duas Instituições. “A partir desta interação, temos a oportunidade de apresentar nosso portfólio de serviços e também conhecer a realidade de outro Estado”, finalizou.