Centro de Equoterapia da PM divulga balanço das ações desenvolvidas no ano

01Na manhã desta quarta (13) a diretoria do Centro de Equoterapia da Policia Militar do Maranhão se reuniu com o alto comando da corporação, membros da associação Maranhense de Equoterapia, membros da ANDE, parceiros e familiares de crianças assistidas pelo programa para apresentar as ações desenvolvidas pelo cento neste ano.

O Diretor do CEPMMA, tenente coronel William Ataíde falou sobre o picadeiro estrutura que vai ajudar no atendimento em ambiente coberto, sobre o recebimento de um micro-ônibus que será utilizado no transporte de pacientes, além de uma sala de informática que será utilizada para aulas de informática para os pacientes e seus familiares. O Diretor falou ainda da importância dos parceiros e dos profissionais que trabalham no centro “todas as melhorias são fruto de um trabalho árduo e que é desenvolvido com muito amor pelos profissionais do centro e com a ajuda de parceiros que acreditam no trabalho desenvolvido” disse.

O chefe da divisão odontológica da PMMA tenente coronel Odilon, em sua fala, parabenizou o CEPMMA e informou que foi firmado um convenio com a Universidade CEUMA para o atendimento de pacientes especiais, que será desenvolvido a partir do mês de fevereiro nas instalações do Centro Odontológico da PMMA.

Para o Sub Comandante da PMMA, Coronel Jorge Allen Guerra Luongo, “as ações desenvolvidas pela PMMA em consonância com as metas do Governo do Estado veem reduzindo significativamente os índices de criminalidade no Maranhão e programas como a equoterapia, PROERD, Colégio Militar Tiradentes, entre outras, são importantes pois dão o suporte social as ações policiais no Estado.

Ao final a senhora Laise Moraes agradeceu a PMMA pela cessão de um prédio para a AME para desenvolvimento de suas atividades. Também a senhora Carla Adriana, que tem um filho assistido pela equoterapia, agradeceu pelo programa está fazendo a diferença na vida de seu filho e também na sua família.